Acervo
Hans Hornig é um estudioso da arquitetura e das formas naturais, especialista em desenhos com tinta nanquim.
Hornig herdou o gene artístico do pai e aperfeiçoou seus traços durante viagens por países como Portugal, Itália, Espanha, França, Estados Unidos e Brasil. Com precisão, capta a elegância e as minúcias de obras arquitetônicas e paisagens naturais. Seu trabalho vai além do registro histórico e das transformações urbanas — ele revela a essência dos lugares que retrata.
O artista se aventura na pintura a óleo e na combinação do nanquim com aquarela, que o permite exaltar as cores intensas de floradas de orquídeas e de animais que o fascinam. Ele também é um retratista experiente, que imprime personalidade em suas criações.
Obras originais e gravuras podem ser obtidas em seu ateliê em Paraty. Interessados também podem entrar em contato por e-mail para adquirir obras ou solicitar projetos personalizados.
Arquitetura
Reter a essência das cidades através de traços precisos e um olhar analítico, esse é o mais expressivo trabalho de Hans Hornig. Nos primeiros anos, o artista utilizava giz, posteriormente, descobriu o negro do nanquim, que se tornou seu principal instrumento de trabalho.
Fauna e Flora
A Mata Atlântica brasileira inspirou Hans Hornig a registrar espécimes da fauna e flora, marcando um novo capítulo em seu trabalho artístico.
Outros Trabalhos
Hans Hornig também explora outras técnicas e estilos, como pintura a óleo, aquarela e técnica mista. Suas principais influências incluem o pintor e ilustrador alemão Albrecht Dürer, o francês Gustave Doré e o artista gráfico holandês M. C. Escher.